Feira do 3º ano A

A professora Deciana, do 3º ano A, promoveu uma aula diferenciada, transformando o espaço da quadra em uma Feira livre. A proposta teve como objetivo aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores para resolver situações envolvendo quantias em situações do cotidiano, trabalhando valores, diferenças de preços, adição e subtração.

Inicialmente, foi estabelecido um diálogo sobre o conhecimento e interesse de cada um dos alunos sobre o tema e, depois, houve a simulação da feira, preparada e montada. Para isso, foram utilizando frutas, verduras e até um delicioso pastel de feira!! Os alunos se tornaram clientes e funcionários do estabelecimento montado.

Foi uma experiência muito gostosa, pois todos aprenderam de uma maneira diferente. E o mais importante, percebemos também que as crianças se ajudaram para resolver alguns cálculos, bem como se divertiram realizando as compras carregando as cestinhas para as mercadorias. Confiram as Fotos!!

Clique nas fotos para ampliar: