Batalha das frações

No dia 10 de agosto, os alunos do 5º ano B puderam entender a FRAÇÃO de maneira lúdica e desafiadora.

Com o objetivo de reconhecer e associar as diferentes representações de frações, brincamos com a "Batalha das Frações", semelhante ao "Rouba Monte", em que os alunos se envolveram bastante. Uma das suas principais vantagens foi o desenvolvimento integrado de muitas ideias e noções diferentes sobre frações, em especial a relação entre frações equivalentes e comparação de frações.

Os baralhos, confeccionados pela professora Ana Paula Romeiro Sanches, foram distribuídos entre os jogadores e cada criança colocando sua carta à mesa num mesmo momento, pôde analisar qual seria a maior. Quem tirou a maior carta, pegou-a para si. As cartas puderam ser comparadas pelos participantes, estimulando a resolução e fixando assim a aprendizagem de forma prazerosa.

Clique nas fotos para ampliar: