MATEMÁTICA ATRAVÉS DE MAQUETES

A Professora Viviam e os alunos do 5º ano B, no dia 30 de março, tiveram como proposta para as aulas de Matemática, confeccionar maquetes que representassem ambientes do Colégio.

Os recursos utilizados foram caixinhas de fósforos e remédios, caixas de papelão, tampinhas de garrafas, cola, palitos, papéis coloridos e outros. Com este trabalho, tiveram a possibilidade de calcular medidas e criar melhorias e inovações para o ambiente escolar de uma forma mais criteriosa, reconhecendo diferentes formas de representação espacial, além de desenvolver várias habilidades e competências, como a observação das propriedades do material que foi utilizado e sua adequação para a maquete.

Assim, puderam representar a realidade e, a partir da observação feita por cada um e pelos grupos, foram adequando suas ideias para o desenvolvimento do trabalho. As crianças capricharam e abusaram da criatividade superando as expectativas. O resultado ficou sensacional!

Clique nas fotos para ampliar: