INSTITUCIONAL Nossa História

NOSSA HISTÓRIA

Nana Nene Nana Nene

Em 1990 foi inaugurado o berçário “Nana-Nenê”, o qual funcionava através do sistema “hotelzinho”. Os atuais proprietários do Colégio Ápice buscavam dia a dia oferecer todo o cuidado e qualidade aos seus bebês, além de dar a devida atenção e adequar-se às necessidades dos pais. Sem o auxílio de funcionários, eles ocupavam os cargos de cozinheiros, faxineiros, porteiros e se desdobravam para atender os pequeninos. Aos poucos, o número de crianças foi se elevando e, a partir de então, tiveram a certeza de que poderiam fazer a diferença na área da educação na cidade de Sorocaba.

Com o passar do tempo, os bebês foram crescendo, tendo obrigatoriamente que deixar a escola devido à ausência de classes que abrangessem uma faixa etária superior. Porém, a maior parte dos pais e responsáveis questionavam a possibilidade de o pequeno estabelecimento dar continuidade no ciclo estudantil de seus filhos. Motivados pela vontade de manter seus alunos matriculados e vê-los crescer, os proprietários fundaram o “Nana-Nenê – Berçário e Educação Infantil”.

E, dessa maneira, a escola foi crescendo junto aos seus alunos, se adaptando as novas necessidades, se dedicando intensamente ao ofício e inaugurando cada classe vagarosamente. No ano de 2001, o “Nana-Nenê”, já com um espaço bem mais amplo e um maior número de alunos, deu lugar ao Colégio Ápice, inaugurando o ciclo do Ensino Fundamental. Assim, o Colégio continuou crescendo e ficando cada vez mais conhecido devido a excelência de seu trabalho e total dedicação aos seus alunos. Em 2011, acabou-se por instaurar o Ensino Médio na instituição a fim de abrir as portas do mundo adulto para os estudantes de uma maneira completa e pautada em valores e princípios. Pretendemos continuar crescendo e cada vez mais melhorando nossos serviços com qualidade e dedicação.