Esclareça suas dúvidas

Perguntas frequentes

Informe-se sobre todas as dúvidas que estão em evidência no Colégio Ápice. Caso sua demanda não seja solucionada dessa forma, não hesite em nos contatar pelos nossos canais de atendimento.

Para efetivação de matrícula, um responsável pelo aluno deve dirigir-se à secretaria do Colégio portando os documentos abaixo relacionados, preencher e assinar o Requerimento de Matrícula e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Na mesma ocasião, faz-se o pagamento da primeira parcela do ano letivo vigente (matrícula). Para um atendimento mais ágil e eficaz, agende seu horário através de nosso Whats app (15 98111-2122).

ALUNO
RG
Certidão de nascimento
Duas fotos 3x4
Guia de transferência
Declaração de escolaridade
Histórico escolar (em até 30 dias)
Último boletim escolar
Atestado médico - atividades físicas

CONTRATANTES
RG e CPF
Comprovante de residência
Comprovante de quitação

PAIS OU RESPONSÁVEIS
RG e CPF
Certidão de casamento
Comprovante de residência

Conectado à internet, digite o seguinte endereço no navegador: apice.hostdigitalnerd.com.br. Clique em “Acesso Restrito” na parte superior. Digite seu usuário e senha de acesso.

Nossa escola, em parceria com a Pearson, oferece o ensino da Língua Inglesa por meio do Programa Bilíngue Pearson. O Programa não consiste somente em aprender outro idioma, mas aprender, por exemplo, disciplinas como Matemática, Literatura e Ciências em Inglês. É a oportunidade de seu filho desenvolver outra língua de maneira natural e real. Com aulas diárias após o ensino regular, o aluno estará imerso numa bagagem cultural ampla, indo para além do simples vocabulário.

Para maiores informações sobre as condições de pagamento e pedagógicas, entrar em contato com o setor de matrículas. Garanta já sua vaga!

PROGRAMA BILÍNGUE
MANHÃ
TARDE
12 às 13h
17h30min às 18h30min
1º ao 5º ano
12 às 13h
17h30min às 18h30min
6° ao 9º ano
12h30min às 13h30min
18h10min às 19h10min

Sim, será um prazer receber você! Para um atendimento mais personalizado e ágil, solicitamos gentilmente o agendamento do seu horário através de nosso Whats app (15 98111-2122).

Atendemos desde o Mini Maternal na Educação Infantil, a partir de quando as crianças começam a andar, até o último ano do Ensino Médio.

A comunicação sobre eventos e demais atividades do Colégio será realizada por meio de comunicados encaminhados via agenda, através do Portal do Aluno, de nosso site (apice.hostdigitalnerd.com.br) ou página no Facebook (Colégio Ápice Sorocaba) e Instagram (@colegioapicesorocaba). Ressaltamos que todos os eventos, reuniões e demais atividades estão especificados no Calendário Anual do aluno, fixado na agenda escolar.

A comunicação entre os responsáveis e a escola deve ser feita da seguinte forma:

1 – Via agenda: principal meio de comunicação com os professores. Pedimos que todas as orientações e avisos que envolvam a rotina do aluno, sejam descritos neste material, facilitando o acesso e evitando erros na transmissão de informações entre setores.

2 – Por conversa telefônica: o número da linha principal é 15 3231-4312. Maior agilidade de atendimento neste canal.

3 – Via Whats App: o único contato a ser utilizado é 15 98111-2122, para todos os setores. Ressaltamos que muitas vezes não conseguimos retornar as mensagens imediatamente por conta da demanda. Sendo assim, em caso de urgência, utilizar a ligação telefônica. Recados aos professores não devem ser transmitidos por este meio e sim pela agenda física. Caso o assunto seja de grande complexidade, utilizar a ligação ou atendimento presencial.

4 – Via e-mail: os contatos são secretaria@colegioapice.com.br (secretaria), lucianasecretaria@colegioapice.com.br (para dúvidas e solicitações de documentos), aline.mesquita@colegioapice.com.br (para questões pedagógicas), financeiro@colegioapice.com.br (financeiro).

5 – Em atendimento familiar: os atendimentos serão sempre agendados com antecedência. Temos um comunicado padrão específico preenchido pelos professores com a data e horário de atendimentos familiares, a fim de formalizar os agendamentos.

Utilizando os recursos mencionados, os assuntos tendem a ser resolvidos com maior rapidez, pois de imediato já buscamos estratégias para solucionar a situação, evitando a demora ou esquecimento na transmissão da informação. Teremos o maior prazer em atendê-los!

Posso ajudar ?