Infraestrutura

O Colégio Ápice dispõe de mais de 3.500 metros de área construída. Aqui, nossos alunos podem desfrutar de uma ampla estrutura física, totalmente projetada a fim de atender todas as necessidades do educando e desenvolver suas potencialidades da melhor maneira possível. As salas de aula são amplas, arejadas, iluminadas e com carteiras bem dispostas, que permitem trabalhos em grupos e uma maior interação com os colegas e professor.

Amplo espaço utilizado nas solenidades de formatura, eventos, oficinas de teatro, apresentações artísticas e seus ensaios. Com aproximadamente 350 m², comporta 220 convidados e contém equipamentos de som e luz de última geração.

Centro ativo de aprendizagem caracterizado pela capacidade de despertar o prazer pela leitura, conhecimento e informação. São disponibilizados inúmeros títulos pertencentes a diversas categorias que podem ser locados sem custo nenhum aos alunos. Os professores estão constantemente mediando o acesso ao material disponível, estimulando os discentes para que cultivem o hábito pela leitura e utilizem títulos literários para elaboração de trabalhos e pesquisas.

Acervo de jogos e brinquedos educativos. Há o estímulo para interação social, brincadeiras de faz de conta e da imaginação na Educação Infantil.

Durante o período de intervalo, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem usufruir de um amplo espaço destinado a socialização, alimentação e comodidade, acoplando nossa cantina “Esquina do Sabor”, praça de alimentação, toda a área do pátio e quadras. A cantina é parte integrante do projeto Alimentação Saudável defendido pelo Colégio, sendo assim, o estabelecimento não oferece frituras, pirulitos, salgadinhos, entre outros produtos. Nosso objetivo consiste em fazer que os próprios alunos optem por lanches mais saudáveis, aderindo uma alimentação balanceada que engloba os mais diversos tipos de alimentos. A tabela de preços e relação de itens da cantina também se encontra disponível em nosso site.

Nosso Laboratório de Ciências foi projetado visando primordialmente a segurança dos nossos alunos. Este ambiente conta com os mais modernos e eficazes equipamentos a fim de proporcionar aos estudantes um aprendizado mais prazeroso e significativo. Junto a um completo acervo multimídia e materiais diferenciados, podemos explorar e redescobrir os conceitos expostos em sala de aula de forma dinâmica e participativa.

Espaço para recreação e lazer. São desenvolvidas atividades importantes para extravasar as energias, socializar e desenvolver habilidades práticas e relacionais.

O COLÉGIO ÁPICE oferece aos seus alunos um grande espaço como incentivo à prática de atividades físicas. Com duas grandes quadras cobertas, os discentes têm a oportunidade de desenvolver valores como a cooperação, limites, trabalho em equipe e confiança. Durante as aulas de Educação Física e também nos treinamentos esportivos extracurriculares, é possível identificarmos o empenho e as mudanças de comportamento nos estudantes, que geralmente tornam-se mais companheiros, aplicados e disciplinados. Os espaços são inspecionados e passam por manutenção regularmente, sendo completamente seguros, acolhedores e arejados.

Posso ajudar ?