O Colégio

O COLÉGIO ÁPICE promove uma formação que aproxima o pensar do agir; a teoria da vivência; a tradição da inovação. No COLÉGIO ÁPICE, o universo escolar está ligado às necessidades e aos desafios mundiais de todos nós: a comunidade, a cidade, o planeta. Por isso, se destaca pelo ensino forte que compreende valores como consciência, seriedade, competência e dedicação. Motiva a interação, a autoconfiança e a cidadania por meio de professores experientes e desafiadores. Para o COLÉGIO ÁPICE, a evolução não é um mundo à parte, mas um mundo todo seu.

Aline Mesquita

Diretora Pedagógica

Nossa filosofia

Antes de tudo, resumimos a nossa filosofia em quatro palavras: seriedade, competência, consciência e dedicação. Em termos práticos, isso significa que não nos preocupamos apenas com aprendizado, mas também com a transmissão de valores e a formação da cidadania.
Em nosso Colégio cada aluno é visto com potencialidades e habilidades particulares, respeitando-se o modo de aprender, sentir e expressar os interesses e aptidões. Ter respeito ao ritmo de aprendizado do aluno faz com que possa se sentir motivado a estudar mais e melhor, pois o aprendizado eficaz acontece com prazer e afetividade.

Reserve já a vaga do seu filho. Invista no futuro!
Posso ajudar ?