Formulário de inscrição

Bem-vindo ao processo de inscrição para o Exame de Bolsas 2025! Pedimos gentilmente que preencha todos os campos obrigatórios com as informações solicitadas. Certifique-se de fornecer dados precisos e completos para garantir que sua inscrição seja avaliada corretamente. Boa sorte!

Dados do participante
Dados de acesso
Last Page
Nome completo *
Celular (Whatsapp) *
CPF *
Identidade (RG, RA) *
Data de Nascimento *
Endereço *
Complemento
Bairro *
Cidade *
Estado *
Curso *
Colégio de origem *
Como ficou sabendo do exame? *
Senha *

Para criar sua senha de acesso ao painel, por favor, preencha o campo acima com a senha desejada. Lembre-se de escolher uma senha forte e única, para garantir a segurança da sua conta. Esta senha será utilizada juntamente com o seu CPF como login para acessar o painel.

Exame de Bolsas 2025 - Ápice Instituto Educacional Ltda.

O Concurso de Bolsas 2025 é uma realização da Instituição Ápice Instituto Educacional Ltda., destinado aos estudantes de escolas particulares ou públicas, que estão concluindo o 5º ano ou o 9º ano do Ensino Fundamental em 2024, e cursarão o 6º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª série do Ensino Médio em 2025.

PROVA PRESENCIAL

No período de 01/07/2024 a 09/09/2024, o estudante deve fazer a inscrição pelo site:

www.colegioapice.com.br

Após receber o comprovante de inscrição, o estudante deve comparecer à unidade no dia 14 de Setembro de 2024 (sábado).

Prova para o 6º ano do Ensino Fundamental: 14h.

Prova para 1ª série do Ensino Médio: 9h.

O aluno deverá portar documento de identificação pessoal com foto atual, comprovante com o número de inscrição e caneta preta, lápis e borracha, para fazer a prova, sendo:

• 6º ano do Ensino Fundamental: 20 questões - testes de múltipla escolha que abordarão conteúdos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental nas áreas de Linguagem e Matemática.

• 1ª série do Ensino Médio: 60 questões – testes de múltipla escolha que abordarão conteúdos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas áreas de Linguagem, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências da Natureza, Língua Inglesa e Atualidades.

Não divulgaremos a lista de conteúdos para estudo. O exame terá duração máxima de 3 horas. O tempo mínimo de permanência em sala será de 1 hora após o início do exame.

Observação:

Os estudantes serão contemplados com bolsas de até 50% para o curso do Ensino Fundamental II e de até 100% para o curso do Ensino Médio, de acordo com o seu desempenho na prova e com o resultado dos demais participantes. Nesse sentido, o montante de bolsas oferecidas é critério do Colégio Ápice e será dividido entre os estudantes participantes do concurso.

Os candidatos participantes deverão respeitar o prazo de matrículas, com a bolsa obtida na prova, de acordo com o estabelecido no informativo fornecido pelo Colégio Ápice no dia da Prova Presencial, ou até o limite de vagas oferecidas. Não serão cumulativas com quaisquer outros descontos ou promoções realizadas.

Ao realizar a inscrição para o “Exame de Bolsas”, o estudante confirma a autorização do uso de imagem nas fotos registradas durante o evento.

Os estudantes inscritos no "Exame de Bolsas" concordam com o regulamento e, havendo questões não contempladas ou com entendimento que gere dúvida, estas serão avaliadas e decididas pela Comissão do Concurso e reportadas aos interessados.

Os gabaritos serão divulgados no site http://www.colegioapice.com.br no dia 16/09/2024. Os resultados obtidos serão encaminhados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição conforme o prazo estabelecido no informativo entregue no dia da prova presencial, em até dez dias úteis após o exame.