Material Didático

Na busca incessante pela excelência educacional, temos o compromisso de oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Toda proposta pedagógica do COLÉGIO ÁPICE fundamenta-se na construção do conhecimento e formação de valores. O aluno, ao mesmo tempo em que constrói, apropria-se dos saberes produzidos pelo próprio homem através dos tempos. Relacionando-se a esta metodologia é que o COLÉGIO ÁPICE adotou um material didático e o acompanhamento pedagógico do Sistema de Ensino Dom Bosco, cuja abordagem é sociointeracionista e adequa–se a nossas propostas ao longo dos diversos ciclos do processo de ensino-aprendizagem.

Os conteúdos são introduzidos pelo professor de maneira dinâmica, através de jogos e brincadeiras que estimulam o aluno a pensar, desenvolvendo-o como um indivíduo crítico capaz de solucionar racionalmente os problemas e de transformar a própria realidade em que vive.

É importante ressaltar que o material Dom Bosco dá autonomia para a Escola, possibilitando que possa elaborar seus próprios projetos com o intuito de propiciar ao aluno a oportunidade de melhor conscientizar-se e expressar suas ideias, compartilhando suas emoções com os colegas e com os professores.

ENSINO MÉDIO

O novo material do Ensino Médio, permite a adequação do aprendizado a todos os tipos de vestibulares, às diversas formas de organização escolar e aos diferentes currículos e projetos pedagógicos. Há a manutenção da grade geral com a incorporação de opções de Itinerários Formativos facultativos para compor o currículo necessário.

FUNDAMENTAL

Proposta baseada no protagonismo do professor e do aluno, desenvolvendo competências e habilidades por meio de atividades que não se restringem à sala de aula, além de compreender textos e realizar atividades com autonomia. Trabalhos em grupo, solução colaborativa de problemas, promoção da criatividade, melhoria da capacidade de decisão e apreensão de conteúdo.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A fase da Educação Infantil, das descobertas e brincadeiras, pede um material didático que estimule a lógica e a criatividade individual das crianças.

A coleção traduz o aprender brincando por meio de ilustrações e atividades interativas que despertam o conhecimento.

Missão

Desenvolver cidadãos capazes de compreender, questionar e reinventar o mundo ao seu redor.

Fortalecimento do progresso humano através da aprendizagem.

Temos como valores: consciência, seriedade, competência e dedicação.